Usuários com necessidades especiais de locomoção e representantes da Viação São Gabriel tiveram uma reunião no Centro Administrativo da Prefeitura de São Mateus, intermediada pelo próprio prefeito Daniel Santana.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Em pauta, duas questões básicas: veículos com o equipamento elevador quebrado, o que acaba fazendo o cadeirante esperar, às vezes por horas, de acordo com os próprios, e uma Lei, sancionada em 2019, que trata da gratuidade de acompanhantes de Pessoas com Deficiência (PCD).
Participaram da reunião os cadeirantes Geovani Dionísio e Ronaldo Pereira, e os representantes da São Gabriel, Ângelo Francisco dos Reis (gerente de Tráfego), e Clóvis Fachetti (gerente Comercial). O prefeito ouviu os dois lados, cobrou da empresa e determinou que as Secretarias que tratam do assunto apresentem soluções o mais rápido possível.
"Se for necessário, recadastramos todos os usuários para a questão da gratuidade, acionamos Jurídico da Prefeitura para melhorar a redação da Lei. Estamos aqui para somar, para resolver" – concluiu.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
CADEIRANTES NO PONTO
Segundo Clóvis Fachetti, "a denúncia do não atendimento a cadeirantes é grave, ao entrarem na empresa os motoristas recebem o treinamento adequado e, se não prestam o serviço a esse público da maneira prevista, os usuários devem ligar e reclamar, indicando o horário, a linha e, se possível o número do coletivo".
Para sair da garagem e circular, ainda segundo os representantes da São Gabriel, cada motorista deve fazer a verificação de vários itens do veículo, o que inclui o elevador para cadeirantes. Além disso a empresa alega que tem mapeados todos os usuários que fazem uso dos veículos adaptados na área urbana.
DISQUE-DENÚNCIA
0800-283-2696 / 3313-7500
Prefeitura de São Mateus