O mês de junho se despede com tempo instável no Espírito Santo e essa instabilidade se estenderá para o primeiro fim de semana de julho em todo o território capixaba. Segundo informações do Incaper, nesta sexta-feira (30), há previsão de chuvisco ou chuva fraca em toda a metade sul do estado, incluindo a região Nordeste e a Grande Vitória.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Nas demais áreas, é esperada variação de nuvens, mas sem expectativa de chuva significativa. O vento sopra com moderada intensidade ao longo da costa.
No sábado (1º), o tempo continuará instável em todo o Estado. Há previsão de chuva em alguns momentos do dia na metade sul, incluindo a Grande Vitória, e na região Nordeste.
Na Grande Vitória, o fim de semana será marcado por muitas nuvens e previsão de chuva em alguns momentos do dia. O vento será moderado ao longo da costa. As temperaturas variarão entre 17 °C de mínima e 28 °C de máxima. Em Vitória, especificamente, a mínima será de 18 °C e a máxima de 28 °C.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
Na Região Sul do estado, também haverá muitas nuvens e previsão de chuva em alguns momentos do dia. O vento sopra moderado no litoral. Nas áreas menos elevadas, as temperaturas ficarão entre 15 °C e 26 °C, enquanto nas áreas altas, as mínimas serão de 11 °C e as máximas de 22 °C.
Na Região Norte, haverá variação de nuvens, mas sem expectativa de chuva. As temperaturas ficarão entre 18 °C e 28 °C. Na Região Noroeste, também é esperada variação de nuvens, mas sem previsão de chuva. Nas áreas menos elevadas, as temperaturas terão mínima de 16 °C e máxima de 28 °C.
Na Região Nordeste, muitas nuvens estarão presentes e é esperada chuva em alguns momentos do dia. As temperaturas variarão entre 19 °C e 29 °C.
Saiba como fica o tempo no domingo
Entretanto, ao longo do dia, há tendência de tempo aberto nessas regiões. Poucas nuvens estarão presentes nas demais áreas do estado, sem expectativa de chuva significativa. O vento sopra com moderada intensidade no litoral.
Folha Vitória