Um menino de cinco anos, filho de um soldado da Polícia Militar, morreu, em Paraty, no sul do estado do Rio, após ser atingido por um disparo de arma de fogo da arma do próprio pai, em casa. O garoto, segundo informações preliminares, estaria em casa com o pai. Após ser baleado o garoto foi levado às pressas para o Hospital municipal Hugo Miranda, no Centro da cidade, mas não resistiu ao ferimento. O caso aconteceu na última quarta-feira (12).
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
As circunstâncias em que o disparo da arma — uma pistola Glock .40 — aconteceu serão apuradas pela 167ª DP (Paraty), onde o caso foi registrado. Ainda não se sabe se o disparo foi acidental. O policial militar, pai do menino, é lotado na 2º CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) e ainda não foi ouvido pela polícia por estar muito abalado psicologicamente, mas a expectativa é de que ele preste depoimento ainda hoje. A casa também será periciada pela Polícia Civil.
Em nota, a PM informou que, na quarta-feira, uma equipe da 2ºCIPM foi à Estrada Paraty para verificar ocorrência de disparo de arma de fogo na residência do policial onde ficou constatado que o menino fora atingido pela pistola do próprio do policial. A corporação informou ainda que a arma foi apreendida e que foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para verificar as circunstâncias do fato.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
O Globo