Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Morotó Pereira

Rio Branco encerra contrato com jogador que fez postagem homofóbica contra Marta

Jogador havia sido afastado do clube após fazer comentários homofóbicos contra a jogadora Marta


Foto: Reprodução / Instagram

O time capixaba Rio Branco comunicou que rescindiu o contrato com o atacante Morotó Pereira. O encerramento do contrato acontece após o jogador fazer ataques homofóbicos contra a jogadora Marta, camisa 10 da Seleção Feminina.

A confirmação foi feita por meio de uma postagem nos stories do Instagram do time. Na imagem, o Capa-Preta afirma que Morotó teve o "contrato oficialmente rescindido nesta sexta-feira (4)".

"Elas vão para o fogo do inferno", disse Morotó

O caso teve início na última quarta-feira (02), quando Morotó Pereira fez uma postagem no seu perfil do Instagram usando uma foto de Marta com a namorada dela, Carrie Lawrence. Marta é assumidamente homossexual.

"É uma pena que elas vão queimar no fogo do inferno. Será que elas conhecem a palavra de Deus? Eu sinto muito em dizer isso, mas todas elas vão para o fogo do inferno. Sinto muito, mas isso não são palavras minhas, são palavras do Senhor Todo-Poderoso, todas elas vão para o inferno", disse Morotó.

O atacante apagou a publicação, mas logo depois, também nos stories, publicou vídeos em que alega que não é homofóbico e que apenas "segue a palavra de Deus".

Foto: Jordan Nunes/Rio Branco AC

Rio Branco chegou afastar o atacante após postagem

Em nota oficial, o clube afirmou que repudia veementemente as declarações do atacante e ressalta que não compactua com falas e ações homofóbicas.

"Somos um clube que há 110 anos luta contra todo o tipo de preconceito. Temos por princípios a defesa da diversidade e da igualdade. O futebol precisa ser ambiente de acolhimento e respeito, por isso sempre reforçamos nosso posicionamento contra todas as manifestações intolerantes", diz trecho da nota.

"Entendemos que o futebol vai muito além das quatro linhas, pois tem o poder de mobilizar as pessoas e transformar vidas, sendo instrumento para fomentar a conscientização sobre os destrutivos impactos da discriminação", seguiu.

Confira a nota completa:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rio Branco Atlético Clube (@riobrancoes)


Folha Vitória

homofobia morot-pereira rio-branco regionales

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!