Familiares e conhecidos dos adolescentes que estão desaparecidos em Sooretama, região Norte do Estado, realizaram um protesto e fecharam os dois sentidos da BR-101. Kauan Correia, Carlos Henrique Nascimento e Wellington Gomes Simon estão desaparecidos desde a última sexta-feira (18), após um tiroteio no bairro onde moram em Sooretama.
Segundo informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), a interdição acontece nos dois sentidos da rodovia no km 125,1 e o motivo, de acordo com os manifestantes, é chamar a atenção do Governo.
Os adolescentes têm entre 14 e 15 anos e moram na mesma rua, no bairro Sayonara, em Sooretama. Em entrevista à reportagem da TV Vitória/Record TV, o irmão de Wellington, Wesley Gomes, contou que os três meninos desapareceram após um tiroteio na região.
"Teve uma troca de tiros na rua de casa. Até então, não acertou ninguém. Depois recebemos a notícia que teve outra troca de tiros. Falei com minha mãe que ia passar lá para ver o que tinha acontecido. Meu irmão e os dois meninos foram também e depois eles voltaram juntos", contou.
Na noite de sexta-feira, segundo Wesley, ao perceber que o menino não estava em casa, a mãe começou a ligar para ele. Wesley também tentou falar com o irmão. Uma pessoa atendeu a ligação, mas não disse nada.
Segundo a família, os três adolescentes não tinham problemas com ninguém, viviam em casa e aparentemente não tinham motivo para sair sem dar notícias.
O que diz a Polícia Civil?
A corporação também pede ajuda da população para que forneça qualquer tipo de informação que possa contribuir com as buscas.
Veja a nota na íntegra:
A Polícia Civil esclarece que, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Sooretama, segue com as investigações para elucidar esse caso. A PCES reitera que tem realizado diversas diligências e há uma força-tarefa atuando no caso, integrando diversas delegacias da Polícia Civil, atuando conjuntamente com a Polícia Militar e empenhando todos os recursos disponíveis na elucidação do caso. A Polícia Civil reforça o apelo à população para o fornecimento de novas informações, que possam contribuir com as investigações, por meio do Disque-Denúncia 181.
* Com informações do repórter Lucas Melo, da TV Vitória/Record TV.
Folha Vitória