Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Santa Teresa

Defesa Civil interdita hospital de Santa Teresa e atendimentos são suspensos por 48h

A instituição filantrópica conta com serviço conveniado ao Sistema Único de Saúde (SUS) e atende os moradores da cidade e também de municípios vizinhos


Foto: Reprodução / Google

Parte do Hospital Madre Regina ProtMann, em Santa Teresa, na Região Serrana do Espírito Santo, foi interditado pela Defesa Civil por risco de desabamento, após uma obra particular ao lado ceder e atingir algumas alas do hospital.

A instituição filantrópica conta com serviço conveniado ao Sistema Único de Saúde (SUS) e atende os moradores da cidade e também de municípios vizinhos.

Em comunicado publicado nas redes sociais, o hospital informa que a partir das 8h desta quarta-feira (23), estão suspensos os atendimentos no pronto-socorro, além da realização de cirurgias eletivas. O prazo para retomada é de 48 horas.


"O plano de contingência foi acionado para zelar pela segurança dos nossos pacientes, visitantes e colaboradores. Até termos a situação normalizada, nossa prestação de serviço estará focada nos pacientes que já se encontram internados em nossa unidade", diz a nota.

O que diz a Secretaria de Saúde de Santa Teresa

Procurado pela equipe de reportagem do Folha Vitória, o secretário de Saúde de Santa Teresa, Fausto Covre, informou que já existe contato prévio com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), para direcionamento de pacientes para outros hospitais, em casos que houver necessidade.

"A medida de interdição é de conhecimento da secretaria e estamos de acordo. Tomamos a medida de suspender temporariamente os atendimentos eletivos e cirurgia para, que no prazo de 48 horas, o hospital consiga resolver a situação da prestação do serviços, mas já com contato prévio com a Secretaria de Estado da Saúde para direcionamento para outros hospitais dos casos em que houver necessidade", explicou ele.

Folha Vitória

defesa-civil interdicao hospital santa-teresa regionales

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!