Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Rota Polaca

Federal prende acusado no ES em operação contra imigração ilegal para os EUA

Buscas foram feitas em duas cidades capixabas. Investigações apuram ação dos chamados "coiotes" em cobranças extorsivas e terríveis condições durante as viagens


Foto: Divulgação / Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (25) uma operação, chamada Rota Polaca, contra uma associação criminosa que atua na região Noroeste do Espírito Santo promovendo a migração ilegal de pessoas para os Estados Unidos através da fronteira com o México. Agentes fizeram buscas em duas cidades capixabas e uma pessoa foi presa com dinheiro falso.

Segundo a Federal, as investigações tiveram início há um ano, após denúncia de familiares de emigrantes brasileiros que chegaram aos EUA.

Os parentes relataram que os familiares que conseguiram entrar nos Estados Unidos viveram "terríveis condições durante a viagem, bem como as cobranças extorsivas praticadas por parte dos 'coiotes' (intermediários da travessia ilegal)".

Prisão em flagrante no Norte do Estado

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Barra de São Francisco e Ãguia Branca. Durante as buscas no primeiro município, foi encontrado com um dos investigados 19 cédulas falsas de R$ 50 e uma quantidade de maconha. O homem foi preso em flagrante.

Folha Vitória

coiotes policia-federal imigracao-ilegal eua mexico regionales

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!