Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

LUTO

Morre maquiador Rico Tavares, atropelado em rodovia do RJ

Rico Tavares estava internado no Hospital Geral Alberto Torres, em São Gonçalo, com traumatismo craniano e fratura na coluna, após sofrer atropelamento


O maquiador Rico Tavares está desaparecido desde terça-feira — Foto: Reprodução

O maquiador Ricardo Tavares, internado no Hospital Geral Alberto Torres, em São Gonçalo, após ser atropelado, morreu na madrugada desta sexta-feira. Tavares estava hospitalizado desde 22 de agosto, com traumatismo craniano e fratura na coluna. O acidente ocorreu na altura do quilômetro 16,5 da rodovia RJ-104, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

Pessoas próximas ao maquiador começaram com as mensagens de despedida nas redes sociais. A atriz Amanda Lee destacou a alegria de viver de Rico: "Sei que vc agora está melhor que nós aqui, na luz, na paz e enchendo esse lugar aí de alegria, como vc sempre fez e faz por aqui. São mais de 27 anos juntos. Difícil não te ter fisicamente, mas vc estará sempre vivo em meu coração. Te amo amoreco!"

Tavares foi dado como desaparecido no dia 23 de agosto pela Delegacia de Descobertas e Paradeiros (DDPA). Dias depois, ele foi encontrado em São Gonçalo, após ser atropelado nas proximidades do bairro Vista Alegre, naquele município da Região Metropolitana do Rio.

Danny Suzuki posta homenagem a amigo maquiador — Foto: Reprodução/redes sociais

Durante a noite desta quinta-feira, a atriz Danni Suzuki publicou um vídeo com o maquiador dizendo que ainda acreditava na recuperação do amigo. "Estarei de mãos dadas com você até o fim". Tavares estava internado desde o último dia 22, com traumatismo craniano e fratura na coluna. A atriz foi responsável por iniciar uma campanha enquanto Rico estava desaparecido. Desde que ele foi encontrado, ela acompanhava de perto o amigo no hospital.

"A gente voltou correndo para o hospital. Ricardinho estava se esforçando para abrir os olhos e eu gritei no ouvido dele: "Ricardinho, voltei aqui, como que você me espera ir embora para abrir o olho?", contou ela. "E o dentista confirmou que ele abriu a boquinha, respondeu a comandos de abrir a boca, colocar a língua para fora, para dentro, fechar a boca. Ele respondeu a comandos. Isso, para mim, é a melhor notícia que tive desde que tudo isso começou", completou.

A atriz foi responsável por iniciar uma campanha enquanto Rico estava desaparecido. Desde que ele foi encontrado, ela acompanha de perto o amigo no hospital. Apesar da gravidade do quadro do maquiador, ela disse que está esperançosa:

Entenda o caso

Rico Tavares foi dado como desaparecido no dia 23 de agosto pela Delegacia de Descobertas e Paradeiros (DDPA). Dias depois, ele foi encontrado em São Gonçalo, após ser atropelado nas proximidades do bairro Vista Alegre, no município da Região Metropolitana do Rio. Sua carteira com pertences ainda não foi encontrada. Por isso, a família não descarta a possibilidade de ele ter sofrido um assalto.


'Ele estava lúcido, tranquilo'

Na internet, após um vídeo em que Ricardo Tavares aparece num bar em Itaipuaçu, em Maricá, ter sido divulgado, houve julgamento de parte dos internautas, que acreditaram que o maquiador teria comprado cerveja. A família nega e informa que o produto não era alcoólico.

— As pessoas estão fazendo julgamentos. Não houve surto. Ele estava tranquilo, lúcido. E tem imagens de tudo. Essa história vai ser esclarecida. Está na mão da polícia. Até onde sei, dou certeza de que não houve insanidade alguma. Ele estava lúcido, tranquilo. As imagens mostram que esteve num bar. E o que ele comprou não era cerveja nem nada alcoólico, era energético — explica Suzuki, que acrescenta: — Inclusive, horas antes ele tinha enviado mensagem confirmado o ensaio que faríamos juntos, no sábado de manhã.

Enquanto isso, Ricardo Tavares está em estado gravíssimo após ter sofrido traumatismo craniano, mas consegue mover as pálpebras. Segundo Suzuki, ele mostrou ter se emocionado com as mensagens de apoio à sua recuperação.


Visto em bar

Cerca de 1h30 antes de dar entrada no hospital, Tavares foi visto em um bar de Itaipuaçu, município de Maricá onde parou para comprar uma bebida e cigarro. Em imagens de câmeras de segurança, obtidas pela Delegacia de Descobertas de Paradeiros, é possível observar que, às 19h, o maquiador estava no interior do estabelecimento. Ele, que está com uma blusa azul, fala com um homem no caixa, paga por seus produtos e deixa o local com um cigarro na boca poucos segundos depois.


Extra Noticias

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!