Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Ales

Comissões ouvem moradores do interior sobre segurança e Educação dos municípios do interior

Nesta quinta, os colegiados de Segurança e Educação realizam audiências públicas em Pinheiros e Alfredo Chaves, respectivamente


Comissão de Segurança vem percorrendo várias regiões / Foto: Marcelo Pita

A segurança será o tema em comum de duas comissões da Assembleia Legislativa (Ales) que vão aos municípios do interior ouvir moradores nesta quinta-feira (19). Às 18h30, a população de Pinheiros e entorno poderão participar de audiência pública do colegiado de Segurança para se manifestarem acerca do aumento na violência local.

Marcado para acontecer na Câmara de Vereadores, o encontro tem por objetivo abrir um canal de diálogo não só com pinheirenses, mas também com habitantes das cidades vizinhas de Ponto Belo, São Gabriel da Palha, Montanha, Mucurici, Boa Esperança e Vila Pavão.

"É uma oportunidade para a população desses municípios expressarem suas preocupações, compartilhar experiências e contribuir com ideias e propostas relacionadas à segurança", destaca o presidente da comissão, Delegado Danilo Bahiense (PL).

Segundo Bahiense, moradores de Pinheiros têm sofrido rotineiramente com crimes enquadrados como fraudes e estelionatos – um dos exemplos é o golpe do Pix. De janeiro a setembro deste ano houve 106 ocorrências. Já os crimes contra a vida aumentaram em Nova Venécia (5 para 12) e Vila Pavão (de nenhum registro passou para 4) na comparação entre 2022 e 2023.

Escolas

A segurança nas escolas será debatida em audiência da Comissão de Educação a ser realizada em Alfredo Chaves, a partir das 19 horas, na Secretaria Municipal de Educação. O colegiado, liderado pelo deputado Dary Pagung (PSB), tem se empenhado em ajudar na divulgação do Plano Estadual de Segurança Escolar.

O plano visa reduzir os casos de violência dentro das unidades de ensino. "Estamos realizando essas reuniões periódicas para debater com a população de cada região sobre o Plano de Segurança Escolar, elaborado pelo governo do Estado", explicou Dary.

"É um novo modelo voltado para prevenção e resposta aos incidentes que trouxeram tanta insegurança para as nossas unidades de ensino. Já estivemos em Irupi, Baixo Guandu e Afonso Cláudio promovendo esses encontros que entendemos ser de extrema importância para a nossa comunidade escolar", finalizou.

Ales

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!