O rei Roberto Carlos, disse que gostaria muito de inaugurar o novo aeroporto da sua cidade natal, Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. O cantor relatou o desejo em uma conversa recente com o prefeito do município, Victor Coelho (PSB). A cidade já tem um aeroporto, mas opera para voos restritos. O espaço deve passar por reformas e ser inaugurado até 2025.
A conversa foi confirmada pela equipe do Roberto Carlos. O cantor sugeriu que gostaria muito de estrear a pista.
"Se eu estiver no Brasil na ocasião, eu vou com o maior prazer fazer esse primeiro pouso na pista do aeroporto de Cachoeiro. Quero ser um dos primeiros", comentou o cantor.Sudeste>Espirito_Santo/Internas_3" title="3rd party ad content" name="" scrolling="no" margin margin data-is-safeframe="true" sandbox="allow-forms allow-popups allow-popups-to-escape-sandbox allow-same-origin allow-scripts allow-top-navigation-by-user-activation" allow="attribution-reporting" role="region" aria-label="Advertisement" tabindex="0" data-google-container-id="5" data-load-complete="true">
Atualmente, quando vai à cidade para fazer shows, Roberto chega de jatinho no Aeroporto de Vitória e depois segue de carro até Cachoeiro. Um percurso de 155 km, o que dá aproximadamente 2h30 de viagem.
Roberto Carlos no Aeroporto de Cachoeiro em 2009 — Foto: Carlos Alberto Silva/Rede Gazeta
O aeroporto
A cidade possui um aeroporto que foi inaugurado em 1988, mas o local recebe principalmente transporte de equipes médicas e de órgãos para transplantes, oficiais do exército, empresários, representantes da classe política e artistas nacionais com shows na região. A média mensal de voos no local varia de 100 a 300.
Um projeto prevê a construção de um novo terminal de passageiros e a ampliação da pista de pouso e decolagem, o que já permitiria receber aeronaves bimotoras de médio porte, como é o caso da aeronave do cantor.
A prefeitura disse ao g1 que já tem o projeto pronto para execução das obras no aeroporto de Cachoeiro.
O edital de licitação para as obras no aeroporto deve ser lançado ainda até o final de outubro ou no começo de novembro. Após o lançamento do edital, tem o prazo de licitação e o início da obra, com volume de R$ 100 milhões.
G1