Depois de duas derrotas seguidas, o Flamengo voltou a vencer no Brasileirão. Na tarde deste domingo (5), o time visitou o Fortaleza e fez 2 a 0, com gols de Pedro e Luiz Araújo. A partida, válida pela 32ª rodada, foi realizada na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
Com a vitória, o Flamengo chegou a 53 pontos, ainda na perseguição ao G-4. A equipe está três pontos atrás do quarto colocado, porém, com um jogo a menos — a partida contra o Red Bull Bragantino, pela 30ª rodada, foi remarcada para 23 de novembro.
Já o Fortaleza conheceu sua quarta derrota seguida e segue com 42 pontos, vendo a disputa por uma vaga à Libertadores ficar longe.
Apesar das principais chegadas terem sido do Fortaleza no primeiro tempo, o Flamengo foi efetivo e abriu o placar aos 44 minutos. Após algumas tentativas de furar a defesa, a bola ficou com Filipe Luís, que tocou para a meia-lua. Pulgar fez o corta-luz e a bola chegou em Pedro, que ajeitou e chutou rápido, no cantinho do goleiro João Ricardo: 1 a 0.
Nos minutos finais, Everton Cebolinha quase ampliou. Ele arrancou em velocidade, invadiu a área e chutou cruzado, mas João Ricardo fez grande defesa.
Novo corta-luz para o segundo gol
Apesar de mais algumas chances para ambos os lados, o Flamengo definiu a vitória aos 41 minutos. Ayrton Lucas tabelou com Filipe Luís, chegou à linha de fundo e cruzou para a área. Em lance parecido com o do primeiro gol, Everton Ribeiro fez um corta-luz para Luiz Araújo finalizar de primeira e fazer 2 a 0.
Mesmo com o placar, o Fortaleza exerceu pressão no fim e quase diminuiu com José Welison. Ele chutou de longe e acertou o travessão. Com isso, a vitória do Flamengo foi confirmada.
Os dois times voltam a campo pela 33ª rodada na próxima quarta-feira. Às 20h, o Fortaleza visita o Athletico/PR, em Curitiba (PR). Mais tarde, às 21h30, o Flamengo volta a jogar em casa, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), diante do Palmeiras.
FORTALEZA 0 X 2 FLAMENGO
Estádio: Arena Castelão
FLAMENGO: Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Erick Pulgar, Thiago Maia (Rodrigo Caio) e Arrascaeta (Victor Hugo); Pedro (Ayrton Lucas), Everton (Everton Ribeiro) e Luiz Araújo. Técnico: Tite.
GOLS: Pedro, aos 44 minutos do primeiro tempo; Luiz Araújo, aos 41 do segundo
RENDA: R$ 2.553.498,00.
PÚBLICO: 49.324 torcedores
Folha Vitória