Polícia Linhares ES

Acusado de matar a namorada é condenado a 40 anos de prisão em Linhares

Al√©m da condenação de Alcimar Domingos por feminic√≠dio de √Črica de Souza Prates, foi mantida a prisão preventiva do r√©u e ele cumprir√° a pena em regime fechado

Por Regional ES

10/11/2023 às 20:26:51 - Atualizado h√°
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Tribunal do Júri do Fórum de Linhares condenou Alcimar Domingos a 40 anos de prisão por feminicídio triplamente qualificado (por motivo fútil, uso de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima) de Érica de Souza Prates, que era namorada dele.

Ela foi morta a facadas no dia de seu anivers√°rio, no bairro Interlagos, no mesmo município, no dia 10 de outubro de 2021. O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) atuou no caso por meio da Promotoria de Justiça de Linhares.

THOMAZINE

No Tribunal do Júri realizado na quarta-feira (08), o MPES sustentou os fatos descritos da denúncia, com base nas provas existentes nos autos. Dessa forma, além da condenação, foi mantida prisão preventiva do réu e ele cumprir√° a pena inicialmente em regime fechado.

Érica tinha 33 anos na época do crime e deixou tr√™s filhos, dos quais dois não atingiram a maioridade. Diante disso, o MPES adotou provid√™ncias para que ambos recebam acompanhamento e assist√™ncia, em razão das consequ√™ncias decorrentes do crime.

VOLTIX

O crime que resultou na condenação do réu foi cometido no dia 10 de outubro de 2021, na resid√™ncia em onde o casal morava. Era anivers√°rio de Érica, quando, em razão de uma discussão, o acusado pegou uma faca e golpeou a vítima por diversas partes do corpo.

Antes do crime, o réu conviveu com a vítima por aproximadamente um ano, e mantinha um comportamento ciumento e possessivo, conforme foi apurado durante o processo.


Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2023 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES