A prefeitura de Linhares, no Norte do Espírito Santo, vai distribuir mil copos de água para a população em situação de rua nesta quarta-feira (14). A ação é para amenizar o desconforto da onda de calor que atinge o estado.
Além da oferta de água, as equipes de assistência social vão orientar sobre cuidados e acesso à água potável, banho, higienização, alimentação, além de cuidados com a saúde durante as altas temperaturas.
Além da distribuição da água, que é uma medida emergencial, o município conta com sete Centros de Referência e Assistência Social do Município (CRAS) e a Casa de Acolhida, dedicados às pessoas em situação de rua.
O Espírito Santo tem um novo alerta vermelho de onda de calor com temperaturas 5ºC acima da média até o próximo sábado (17).
O aviso, classificado em grande perigo, foi emitido na manhã desta segunda-feira (13) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e tem o grau de severidade alto com risco à saúde da população.
Este é o segundo alerta de onda de calor no Espírito Santo e outros estados do Brasil, além do Distrito Federal, nos últimos dias.
Inicialmente, o instituto classificou o estado capixaba na cor laranja, o que representa atenção sobre condições meteorológicas e riscos que possam ser inevitáveis. Já os alertas de grande perigo se referem a situações em que estão previstos fenômenos meteorológicos de intensidade excepcional, com riscos para a integridade física.
G1