O homem aguardava na cela para ser ouvido pelo delegado do teleflagrante ao final do processo em que ele foi detido acusado de tentativa de assassinato.
A Polícia Civil está investigando a morte de um homem de 59 anos que foi encontrado morto em uma cela da Central de Teleflagrante de Barra de São Francisco, no Norte do Espírito Santo. A corporação informou que abriu um inquérito policial e Investigação Preliminar Sumária (IPS) para a apuração dos fatos.
O homem foi encontrado morto antes de prestar depoimento sobre o caso em que foi acusado de tentar matar uma pessoa.
Segundo a Polícia Civil, o homem foi conduzido à Delegacia Regional de Barra de São Francisco no último domingo (12), como suspeito em uma tentativa de homicídio. O indivíduo aguardava na cela para ser ouvido pelo delegado do teleflagrante ao final do processo.
Quando o delegado solicitou que ele fosse conduzido ao teleflagrante, uma policial encontrou o detido sem vida dentro da cela.
Segundo a polícia, a equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentou reanimá-lo, mas sem sucesso. A perícia foi acionada, e o corpo foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Colatina.
A Polícia Militar informou ainda que o Boletim de Ocorrência foi encaminhado ao teleflagrante, e o delegado de plantão ouviu todas as pessoas presentes na delegacia. Já a causa da morte será identificada após a conclusão dos exames cadavéricos.