Com pouco mais de dois meses de vida, os bebês Maytê e Henry, dois dos sêxtuplos de Colatina, serão ser transferidos de Vitória ainda na tarde nesta quarta-feira (13). A informação foi passada pelo pai das crianças e confirmada pelo Vitória Apart Hospital, onde elas estão internadas.
"Nós estamos nos organizando para que eles sejam transferidos ainda hoje. Só estamos esperando a confirmação do hospital sobre qual horário será a transferência. Eles serão trazidos para o hospital em que os irmãos estão, aqui em Colatina", contou o pai em entrevista ao Folha Vitória.
Pelas redes sociais, a família divulgou mais detalhes sobre a expectativa de ter os filhos juntos na cidade natal. De acordo com o pai, todos os filhos estão bem e saudáveis, no entanto, permanecem sob os cuidados médicos.
"Nós estamos muito felizes com essa transferência. Vem novidade aí!", conta o pai.
Durante a difícil estadia no hospital nos últimos dois meses, o casal perdeu dois dos sêxtuplos. Matteo, com apenas uma semana de vida, teve o quadro clínico agravado e morreu em outubro.
Recentemente, no início do mês, Theo, com dois meses de vida, estava com um quadro de saúde considerado gravíssimo e também não resistiu. Ambos ainda estavam em Vitória.
Agora, a família se agarra na expectativa de ter os quatro gêmeos, finalmente, unidos em Colatina.
Folha Vitória