Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

(CBF)

Técnico Fernando Diniz é demitido do comando da Seleção Brasileira

A decisão ainda não foi oficializada, mas foi comunicada pelo próprio Ednaldo Rodrigues ao treinador, em conversa pelo telefone na manhã desta sexta-feira (5)


Foto: Joilson Marconne/ CBF

Um dia após voltar à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues demitiu o técnico Fernando Diniz da Seleção Brasileira. O presidente pretende contratar Dorival Junior, atual treinador do São Paulo, para assumir o time nacional.

A ideia de Ednaldo é ter Dorival em tempo integral, sem dividir suas atenções com o clube paulista.

LEIA TAMBÉM: Zagallo, único tetracampeão mundial, morre aos 92 anos no Rio

A decisão ainda não foi oficializada, mas foi comunicada pelo próprio Ednaldo a Diniz em conversa pelo telefone na manhã desta sexta-feira, poucas horas após o presidente da CBF obter liminar no Supremo Tribunal Federal (STF) que o devolvia para o comando da entidade que rege o futebol nacional.

Quando contratou Diniz, no meio do ano passado, Ednaldo havia feito acordo com Bittencourt para poder contar com o técnico do Fluminense, dividindo funções entre clube e seleção. O dirigente do Flu, então, foi o primeiro a receber uma ligação do presidente da CBF. Nesta manhã, Ednaldo conversou por telefone com Diniz para explicar a situação, indicando sua saída. O técnico tinha contrato com a CBF até julho deste ano.

Diniz fez seis jogos pela seleção. Todos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo dos EUA, México e Canadá, que será disputada em 2026. Nesse período, o Brasil obteve duas vitórias, um empate e três derrotas.

Futuro

O principal alvo de Ednaldo Rodrigues para o cargo de técnico da CBF é Dorival Junior, que está no São Paulo. Ele assumiria de vez o posto mirando o Mundial de 2026. O presidente da CBF começou a buscar o novo treinador para a seleção ainda na noite de quinta.

E pediu a Casares que sondasse o treinador sobre a ideia antes de fazer uma proposta oficial a Dorival. O presidente do São Paulo pediu prazo até segunda-feira para dar um retorno. A oferta, portanto, deve ser oficializada na segunda, quando a CBF encerra seu recesso de fim de ano e retoma as atividades normalmente em sua sede.

Folha Vitória

futebol selecao-brasileira cbf ednaldo-rodrigues dorival casarez diniz regionales

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!