Pessoas que acompanharam de perto o delicado resgate de uma babá de 33 anos, vítima de um grave acidente na BR-262, em Marechal Floriano, na região Serrana do Espírito Santo, se emocionaram e aplaudiram os bombeiros. Eles conseguiram retirar a condutora do carro das ferragens após 3h de intenso trabalho.
LEIA TAMBÉM: TDAH: novo remédio pode ter distribuição gratuita
A comemoração foi registrada em vídeo. O acidente envolvendo uma carreta carregada de sucata e um automóvel Peugeot 2008 Cross aconteceu por volta de meio-dia desta segunda-feira (26).
Nas imagens, as pessoas comemoram a retirada da mulher, que trabalha como babá e estava com um menino de 9 anos no carro no momento da batida.
LEIA TAMBÉM: Mãe passa o dia dentro da sala de aula com o filho por falta de cuidadores em escolas no ES
Ela teve fraturas expostas nas duas pernas e foi levada para um hospital da Grande Vitória. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ela estava consciente.
Assista ao vídeo:
O carro onde a babá estava com a criança ficou completamente destruído e, para resgatar a mulher, foi necessária a participação de uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo e um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer).
De acordo com informações do superintendente Wemerson Pestana, da PRF, a criança saiu praticamente ilesa do acidente, apresentando apenas um arranhão.
"A criança saiu ilesa, apenas com um arranhãozinho. A mulher, não. Ali já deu mais trabalho, trabalho eficiente, competente do Corpo de Bombeiros, com apoio da PRF, conseguiram resgatar essa pessoa. Ela saiu com algumas fraturas e foi conduzida pelo helicóptero da Notaer com perfeição para algum hospital da Grande Vitória", relatou.
Motorista de carreta teria perdido o controle
A mulher teria tentado desviar do caminhão, mas não conseguiu e acabou batendo contra o veículo, que caiu em cima do carro. O motorista chegou a passar pelo teste do bafômetro, que deu negativo.
Ainda segundo a PRF, a criança só teria sobrevivido por estar sentada no banco de trás do carro de passeio. E que teria, inclusive, para ir na frente com a babá, que negou.
"Graças a Deus não tivemos morte, dois ocupantes, uma condutora de 33 anos, ela era cuidadora da criança de 9 anos. Essa criança, inclusive, havia pedido à cuidadora para ir no banco dianteiro. Criança não pode, acima de 10 anos somente", afirmou o superintendente.
*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record
Folha Vitória