Destaque Cariacica

Funcionário a serviço da EDP leva choque e morre ao realizar manutenção em poste

Colegas de trabalho viram quando ele ficou desacordado no alto da escada em um bairro de Cariacica

Por Regional ES

20/03/2024 às 07:24:25 - Atualizado há
Foto: Reprodução/TV Vitória

Um trabalhador de 22 anos, que prestava serviço para a EDP, concessionária de energia do Espírito Santo, morreu após levar um choque durante uma manutenção em um poste na rua Graciano Fortunato, no bairro Campo Verde, em Cariacica, na tarde desta terça-feira (19).

LEIA TAMBÉM: Programa Pé-de-Meia do Governo Federal em Nova Venécia

De acordo com moradores, trabalhadores a serviço da EDP estavam no local desde o início da manhã. Por volta de 15h, eles notaram que um dos colegas estava passando mal no alto de uma escada, em um poste, enquanto estava realizando a manutenção.

THOMAZINE


O jovem, identificado como Gabriel André Ribeiro, não resistiu ao choque elétrico e morreu. O corpo da vítima segue no Departamento Médico Legal (DML), em Vitória

Os colegas perceberam que Gabriel já estava praticamente desmaiado. Eles tentaram socorrê-lo, mas ficaram receosos de se tratar de uma descarga de energia, por isso evitaram tocar na escada onde estava o colega.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas enquanto a ambulância não chegava, os próprios colegas do homem resolveram retirá-lo do local e iniciar as medidas de primeiros socorros.

CRICARE


Quando a equipe do Samu chegou ao local, prestou o atendimento e levou o homem para um hospital.

Em nota, a EDP confirmou o acidente e disse que "tomou conhecimento do acidente envolvendo um colaborador de uma prestadora de serviços. Neste momento, a concessionária aguarda a apuração dos fatos pelas autoridades competentes".

*Com informações da repórter Larissa Barcelos, da TV Vitória/Record


Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES