Polícia Nova Venécia ES

Homem de 62 anos é preso em flagrante acusado de abuso sexual em Nova Venécia

Por Regional ES

05/11/2024 às 14:08:22 - Atualizado há
Homem de 62 anos é preso em flagrante acusado de abuso sexual em Nova Venécia - Regional ES

Um homem, identificado como P.A.M., de 62 anos, foi preso em flagrante por policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Nova Venécia, na tarde de ontem, acusado de abusar sexualmente uma menina com apenas 7 anos de idade, que é vizinha do suspeito. O crime ocorreu horas antes da prisão.

De acordo com a Delegada Titular da DPCAI, Dra. Geórgia Schmidt Resk Malcum, a mãe da vítima procurou a Polícia Civil após um vizinho que teria testemunhado o abuso, observando o indivíduo deitado na cama com a criança e tocando suas partes íntimas. O vizinho contou para a mãe da vítima, e a mãe conversou com a criança, e confirmou o crime. Em seguida, o suspeito confessou o crime para a mãe ter praticado os atos abusivos.

Diante da notícia do crime, os policiais civis iniciaram imediatamente as diligências e prenderam o suspeito ainda em sua residência, localizada na zona rural de Nova Venécia. Ele foi apresentado à Central de Flagrantes e preso por estupro de vulnerável.

"A mãe já havia notado mudanças no comportamento da filha, o homem foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de São Mateus, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações seguem para averiguar se existem outras vítimas do mesmo criminoso.

É fundamental que as famílias sempre estejam atentas, pois estas alterações podem indicar que algo está errado. Normalmente, nesse tipo de situação, o criminoso é alguém próximo da vítima, familiar ou amigo da família. Por isso é importante prestar atenção e procurar a Polícia o mais rápido possível, para garantir a proteção das crianças e a punição dos suspeitos", alerta a Delegada Geórgia Malcum.

O homem foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de São Mateus, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações seguem para averiguar se existem outras vítimas do mesmo criminoso.

Fonte: Delegacia de proteção a criança, ao adolescente e ao idoso (DPCAI) de Nova Venécia
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES