Destaque corpo do trabalhador

Quem era o trabalhador que morreu em acidente dentro da ArcelorMittal

Maurício Soares da Silva, de 30 anos, morava em João Neiva, no Norte do Espírito Santo. Ele morreu após sofrer um acidente de trabalho na área da siderúrgica

Por Regional ES

21/03/2024 às 07:42:33 - Atualizado há
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O corpo do trabalhador que morreu após sofrer um acidente de trabalho na manhã de quarta-feira (20) dentro da área da ArcelorMittal Tubarão, na Serra, foi liberado no Departamento Médico Legal (DML) durante a noite.

LEIA TAMBÉM: Mais um dia de sol e calor no ES; confira a previsão

Maurício Soares da Silva, de 30 anos, atuava na função de alpinista industrial e morava em João Neiva, no Norte do Espírito Santo. A irmã dele contou à equipe de reportagem da TV Vitória/Record que a empresa está dando apoio e família buscará mais informações sobre a morte.

THOMAZINE

Questionada, a Arcelor não deu detalhes sobre o acidente. Já a Servilub (Serviços de Lubrificação e Eletromecânica), terceirizada da ArcelorMittal, disse que a morte ocorreu durante a atividade de limpeza de estruturas de armazenamento.

LEIA TAMBÉM: El Niño: os impactos do aquecimento do Pacífico na agricultura

CRICARE

Acidentes de trabalho

Em 2023, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do Espírito Santo, foram registrados 20 acidentes dentro da área da siderúrgica e um durante o trajeto para a empresa, sem nenhuma morte.

LEIA TAMBÉM: Pinheiros: parceria transformadora entre prefeitura e Governo Estadual, começa aplicação de revsol entre Sobrado e Oratório

Em 2024, segundo o sindicato, já foram quatro acidentes no local e uma morte, registrada na quarta-feira (20).

Segundo a Polícia Civil, as circunstâncias do fato serão apuradas por meio da Delegacia Especializada de Acidentes de Trabalho (Deat).


Veja a nota do Sindimetal:

Foto: Sindimetal




Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES