Após 20 dias, o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo suspendeu, de forma temporária, as buscas por Lailson Rogério Firmino, desaparecido durante as chuvas que atingiram a cidade de Mimoso do Sul, no Sul do Estado.
LEIA TAMBÉM: Feira ES+Café promove imersão no universo da cafeicultura capixaba
O homem era a última vítima que estava sendo procurada. De acordo com a corporação, as condições de busca eram desafiadoras, incluindo a força da correnteza do rio Muqui do Sul e a complexidade do terreno.
Foram utilizados drones, cães de busca e detecção de seres humanos, além de embarcações percorrendo um total de 87 km de buscas.
LEIA TAMBÉM: Parlamentares da oposição reagem a Lula e prometem derrubar veto a projeto das "saidinhas"
"Seguindo protocolos internacionais e utilizando tecnologias avançadas, as equipes do CBMES exploraram extensivamente o Rio Muqui do Sul, cobrindo cerca de 39 km até o Rio Itabapoana e mais 48 km até a foz no mar em Presidente Kennedy. Também investigaram a área do córrego da Serra, devido à força da água que o fez subir. A seleção desses locais baseou-se em dados como a posição da vítima, a quantidade e a força da água, bem como análises detalhadas do fluxo da enxurrada, sendo todos os pontos e áreas de busca meticulosamente georreferenciados".
Apesar da suspensão temporária das buscas, o Corpo de Bombeiros informou que as equipes seguem monitorando e estão prontas para agir caso necessário. Os familiares foram comunicados e estão recebendo apoio psicológico.
Folha Vitória