Sa√ļde Dengue

Com vacinas contra a dengue longe do vencimento, ES não ampliará faixa etária

Atualmente, o Esp√≠rito Santo segue no ritmo normal de imunização, com vacinas aplicadas em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos

Por Regional ES

19/04/2024 às 06:23:30 - Atualizado h√°
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasil

O Espírito Santo não deve adotar a recomendação do Ministério da Saúde para ampliação do público-alvo para receber a vacina contra a dengue. O motivo, de acordo com a Secretaria de Saúde (Sesa), é que os imunizantes ainda não estão perto do vencimento.

LEIA TAMBÉM: Vídeo | Cena de cinema: ladrões são presos após perseguição no Contorno

THOMAZINE


A recomendação do Ministério para ampliação da faixa et√°ria foi feita para evitar perdas de estoques de vacinas que estão próximas do vencimento. Doses com validade até 30 de abril poderão ser aplicadas, preferencialmente, em crianças e adolescente de 6 a 16 anos.

LEIA TAMBÉM: Após um ano, PM preso por matar músico em Vitória segue preso e recebe sal√°rio

Isto não se aplica ao Estado, uma vez que as vacinas recebidas pelo Espírito Santo t√™m validade até o dia 30 de junho e também 31 de julho.

CRICARE


"A Secretaria da Saúde do Espírito Santo (Sesa-ES) informa que a recomendação do Ministério da Saúde sobre ampliação do público-alvo para receber a vacina contra a dengue para evitar perdas de estoques de vacinas que estão próximas do vencimento vale para os estados brasileiros que receberam doses cuja validade est√° perto do vencimento", informou a Sesa por nota.

A vacinação pode ser acompanhada por meio das Salas de Situação, da Secretaria de Saúde.

Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES