Foragido desde abril do ano passado, um motociclista, de 30 anos, foi preso pela Guarda Civil Municipal de Vitória, na manhã desta quinta-feira (30), no Centro da Capital. O criminoso é condenado pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Ao ser preso, ele chorou copiosamente.
Com o apoio do trabalho da Gerência de Inteligência e da Central de Monitoramento da Guarda de Vitória, o condenado foi abordado na direção de uma moto, por volta das 7h30, por uma equipe do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop).
Ao longo de todo o trajeto até a Delegacia Regional de Vitória, na Ilha de Santa Maria, o detido chorou intensamente. Contra ele, havia um mandado de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e associação por tráfico de drogas expedido em abril, na cidade de São Gabriel da Palha, Noroeste do Estado. Ele foi condenado a uma pena de 10 anos em regime fechado.
Já no Romão, outra equipe da Guarda de Vitória recuperou um carro furtado, em menos de uma hora depois da comunicação do crime. O proprietário, um comerciante de 52 anos, registrou a ocorrência às 8h50 desta quinta-feira (30), contando que a caminhonete Strada havia sido estacionada na rua Leonilda Carnassa, em Tabuazeiro, na noite anterior. Porém, durante a manhã, percebeu que o veículo havia sido levado por criminosos.
Logo que foi feito o registro, o veículo foi flagrado pela Central de Monitoramento circulando na Capital. A informação foi repassada para os guardas que realizavam patrulhamento. Às 9h40, uma equipe do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop) chegou ao veículo, localizado no bairro Romão, também em Vitória. A caminhonete estava abandonada e foi recolhida para a delegacia.