Um adolescente de 16 anos foi morto dentro de uma barbearia enquanto cortava o cabelo em Sooretama. O caso aconteceu na noite da última quarta-feira (29) no bairro de Sayonara.
De acordo com a Polícia Militar (PMES), a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Porém, ao chegar no local indicado a equipe do Samu já havia confirmado óbito da vítima.
Segundo testemunhas, o jovem foi ao estabelecimento para cortar o cabelo por volta das 18h. "Quando o profissional chegou, o adolescente sentou na cadeira e por volta das 19h10, uma pessoa não identificada, entrou na barbearia e efetuou os disparos, que atingiram as costas do menor", destaca a PMES em nota.
Os funcionários correram para os fundos do comércio e não souberam passar mais informações sobre o ocorrido. A Perícia foi acionada e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Em agosto de 2023, os adolescentes Wellington Gomes Simão, de 15 anos, Carlos Henrique do Nascimento Trajano, 15, e Kauã Loureiro Correia, 14, desapareceram em Sooretama. Os meninos eram moradores do bairro Sayonara.
O desaparecimento dos meninos aconteceu em meio a uma briga de traficantes de bairros rivais. Após mobilização de familiares, que criticaram a lentidão nas buscas, uma sala de situação foi montada em Sooretama.
Os corpos só foram encontrados 13 dias depois, enterrados em uma área de plantação de eucalipto no município, após um adolescente que teria sido apreendido no bairro Salvador ter indicado onde enterrou os corpos.