Pontos de coleta de doações serão as escolas da Rede Municipal de Jaguaré; campanha vai se estender até início do mês de julho
A Secretaria Municipal de Educação – Seme aderiu à campanha nacional de arrecadação de material escolar para doação às vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Organizada pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação – Consed, a campanha pretende arrecadar itens para formar kits completos com material de qualidade para os alunos da rede de Educação do Rio Grande do Sul.
Os pontos de coleta das doações em Jaguaré serão todas as escolas municipais. Os materiais incluem cadernos de 200 folhas, canetas nas cores azul, vermelha e preta, lapiseiras, réguas, conjuntos de lápis de cor com 12 unidades, entre outros itens (confira a lista completa abaixo). A arrecadação se estenderá até o dia 05 de julho.
"Nossos irmãos do Rio Grande do Sul enfrentam um período muito difícil. É preciso muito esforço e solidariedade para a reconstrução. E a população de Jaguaré já contribuiu com gêneros alimentícios e de vestuário com muita empatia, que é uma característica do nosso povo. Então pedimos às famílias do município que façam parte dessa corrente para conseguirmos uma grande quantidade de material escolar", destacou o prefeito Marcos Guerra.
– 1059 escolas;
– 248 municípios;
– 29 CREs;
– 378.981 estudantes impactados;
– 566 escolas danificadas com 217.396 estudantes matriculados;
– 79 escolas servindo de abrigo.
Prefeitura de Jaguaré com o RS
Junte-se a esta campanha da Seme doe material escolar!
– Caderno com 200 folhas
– Caneta azul
– Caneta vermelha
– Caneta preta
– Caixa de grafite
– Lapiseira
– Régua
– Conjunto de lápis de cor 12
– Conjunto de caneta hidrocor 6 cores
– Lápis preto
– Apontador
– Estojo
– Garrafa squeeze
– Livro de literatura infanto-juvenil
– Mochila
As escolas da Rede Municipal de Ensino vão recolher as doações.