Sa√ļde Espirito Santo

VÍDEO | Corredor de aplausos em homenagem a paciente que morreu e doou órgãos no ES

Durante o ano, j√° foram 34 órgãos e tecidos captados para pessoas que estavam na fila por um transplante

Por Regional ES

11/07/2024 às 09:29:28 - Atualizado h√°
Foto: Reprodução/Santa Casa de Cachoeiro

Uma história de compaixão e esperança teve início nesta quarta-feira (10), na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro, em Cachoeiro de Itapemirim, na região Sul do Espírito Santo.

Ali, aconteceu a captação de órgãos de um paciente, que serão doados a seis pessoas no Estado. Foram captados o coração, fígado, rins e córneas do paciente.

DIVINO SABOR

A doação foi autorizada pela família e a atitude ganhou até uma homenagem dos profissionais de saúde, que fizeram um corredor de aplausos para a passagem dos órgãos.


De acordo com a Santa Casa, o paciente deu entrada na unidade, mas apesar dos cuidados, não resistiu. O hospital não divulga nome e motivo da morte do paciente.

Esta foi a primeira doação de órgãos realizada no hospital no m√™s de julho. Além disso, durante o ano, j√° foram 34 órgãos e tecidos captados para pessoas que estavam na fila por um transplante.

A captação dos órgãos acontece somente após constatação de morte encef√°lica, ou seja, quando h√° completa e irreversível parada de todas as funções do cérebro.

Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES