Durante o ano, já foram 34 órgãos e tecidos captados para pessoas que estavam na fila por um transplante
Uma história de compaixão e esperança teve início nesta quarta-feira (10), na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro, em Cachoeiro de Itapemirim, na região Sul do Espírito Santo.
Ali, aconteceu a captação de órgãos de um paciente, que serão doados a seis pessoas no Estado. Foram captados o coração, fígado, rins e córneas do paciente.
A doação foi autorizada pela família e a atitude ganhou até uma homenagem dos profissionais de saúde, que fizeram um corredor de aplausos para a passagem dos órgãos.
De acordo com a Santa Casa, o paciente deu entrada na unidade, mas apesar dos cuidados, não resistiu. O hospital não divulga nome e motivo da morte do paciente.
Esta foi a primeira doação de órgãos realizada no hospital no mês de julho. Além disso, durante o ano, já foram 34 órgãos e tecidos captados para pessoas que estavam na fila por um transplante.
A captação dos órgãos acontece somente após constatação de morte encefálica, ou seja, quando há completa e irreversível parada de todas as funções do cérebro.