A operação policial realizada na manhã de ontem, quinta-feira (08), em Vila Pavão, resultou na prisão de M.A.O., um homem de 55 anos, e na apreensão de diversos materiais ilícitos. A ação conjunta envolveu a Polícia Civil da 17ª Regional de Nova Venécia, o Serviço Reservado de Inteligência da Polícia Militar e a Força Tática do 2º Batalhão da PM.
Durante a operação, os policiais encontraram em posse do suspeito uma espingarda calibre .38, um revólver calibre .38, um revólver calibre .32, 930 munições de diversos calibres, uma luneta para fuzil e R$ 76.000,00 em dinheiro. As investigações apontavam que M.A.O. possuía e comercializava armas e munições de forma ilegal, o que levou à solicitação de um mandado de busca e apreensão.
A delegada responsável pela Delegacia de Vila Pavão, Dr.ª Georgia Schimidt Resk Malcum, explicou que a operação foi resultado de investigações que indicavam a posse irregular de armas e a comercialização desses materiais para criminosos da região. Após a apreensão, o suspeito foi levado para a 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, autuado em flagrante e, em seguida, foi conduzido ao presídio onde ficará à disposição da Justiça.