Informação é das prefeituras de Vinhedo e de Valinhos. Tragédia aconteceu na tarde desta sexta-feira (9)
Não há sobreviventes no avião que caiu, nesta sexta-feira (9), na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo. A informação foi passada pelas prefeituras de Vinhedo e de Valinhos. As duas cidades são vizinhas.
A aeronave tinha 62 pessoas a bordo, sendo 58 passageiros e 4 tripulantes. Ainda não se sabe o que provocou a queda. Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião estava em situação regular.
A aeronave, um ATR-72-500, da Voepass, saiu de Cascavel, no Paraná, às 11h50, e ia em direção ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. A queda aconteceu às 13h28.
O avião caiu em um condomínio de casas no bairro Capela, em Vinhedo. A Defesa Civil-SP informou que algumas casas na região foram atingidas e, logo em seguida, a aeronave explodiu.
O avião é um ATR-72-500, fabricado em 2010, e estava em situação regular junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
Logo após a queda do avião, o site da Voepass, antiga Passaredo e responsável pelo voo em questão, permaneceu fora do ar por um tempo até apresentar uma mensagem destinada aos familiares dos passageiros, que buscam por informações.
*A aeronave tinha capacidade para 68 pessoas. Aeronave saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP).
*O avião teria caído no quintal de uma das casas e atingido pelo menos parte de uma outra casa.
*A companhia aérea diz que está prestando pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.
*Sete equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local. A ocorrência foi recebida às 13h25, segundo a corporação.
*Vídeo mostra momento da queda. Nas imagens, gravadas por moradores da região do Distrito Industrial, é possível ver a aeronave despencando.
*A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foi acionada para atuar na investigação.