Durante as buscas, foram apreendidos aparelhos celulares que serão analisados para o aprofundamento das investigações e a apuração de outros envolvidos
A Polícia Federal no Espírito Santo cumpriu, na manhã desta terça-feira (20), um mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Federal Criminal de Vitória, em uma operação de combate a fraudes eletrônicas contra a Caixa Econômica Federal.
Foi constatado, durante as investigações, envio de e-mails fraudulentos em nome de órgãos públicos, contendo ofícios fictícios nos quais eram solicitadas transferências de dinheiro para contas bancárias dos investigados.
Durante as buscas, foram apreendidos aparelhos celulares que serão analisados para o aprofundamento das investigações e a apuração de outros envolvidos.
Os investigados poderão responder pelos crimes de fraude eletrônica e associação criminosa, cujas penas somadas podem chegar a 11 anos de prisão, além de multa. Segundo a Polícia Federal, as investigações continuam, e, por esse motivo, neste momento, não poderão ser divulgados maiores detalhes.
A equipe de reportagem procurou a Caixa Econômica Federal, que não se posicionou até o momento. O espaço segue aberto para manifestação.