Polícia Nomeação

Delegado que predeu Marujo vira subsecretário de Inteligência

Nomeação de Romualdo Gianordoli foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta (5)

Por Regional ES

05/09/2024 às 11:05:00 - Atualizado há
Foto: Reprodução TV Vitória

O delegado da Polícia Civil do Espírito Santo Romualdo Gianordoli, um dos responsáveis pela prisão do traficante mais procurado do Estado, foi nomeado subsecretário de Estado de Inteligência, cargo ligado a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp).

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (5). Romualdo ocupava o cargo de superintendente de Polícia Especializada (SPE).

Ele foi um dos responsáveis pela operação que, em março, prendeu Fernando Moraes Pereira Pimenta, conhecido como "Marujo". Foragido por quatro ano, ele é apontado como o chefe do tráfico na região do Complexo da Penha, em Vitória, e é considerado um dos criminosos mais periogosos do Estado, com envolvimento em diversos homicídios.

THOMAZINE
Na época da prisão, Romualdo chegou a se emocionar ao relembrar os anos de trabalho e os desafios enfrentados para conseguir capturar Marujo.

Ao longo da carreira, o delegado já passou por outras funções na Polícia Civil. Ele chegou a ser titular da Divisão de Repreensão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP) e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES