Polícia Linhares ES

Fazenda de café em Linhares é flagrada em crime de furto de energia elétrica

Por Regional ES

27/09/2024 às 06:40:30 - Atualizado há
Foto: Reprodução

A Polícia Civil e técnicos da concessionária de energia no Espírito Santo realizaram, na manhã desta quinta-feira (26), inspeção em uma fazenda de café no distrito de Rio das Palmas, em Linhares. No local, durante a vistoria, os peritos identificaram desvio de energia por meio de ligação direta em dois medidores, caracterizando furto de energia, ou seja, a energia consumida não estava sendo devidamente paga.


Ao ser abordado pela polícia, o proprietário da fazenda tentou fugir, sendo detido em seguida pelos policiais.

Fazenda de café em Linhares é flagrada em crime de furto de energia elétrica

O furto de energia é crime, previsto no Artigo 155 do Código Penal Brasileiro: "Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: pena de reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa". Diante da tentativa de fuga e resistência à prisão, esta ocorrência foi classificada como furto qualificado. O suspeito foi preso em flagrante, sem direito ao pagamento de fiança, e encaminhado à delegacia, onde foi colocado à disposição da justiça.

Além do processo criminal, o proprietário irá arcar, conforme a regra da Resolução ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), com a cobrança de toda energia não faturada durante o período da irregularidade, além do custo administrativo.

THOMAZINE

"A companhia reforça que combate rigorosamente este crime. Casos de irregularidade podem ser denunciados anonimamente pelo site da EDP ou pelo telefone 0800 721 0707", informou a concessionária por nota.


Fonte: ES Hoje
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES