A Polícia Civil investiga uma imagem que circulou nas redes sociais nos últimos dias, mostrando a cabeça de uma onça-parda sobre um mourão de madeira, na região de Vargem Grande, zona rural de Vargem Alta, na Região Serrana do Espírito Santo. A prefeitura da cidade informou que tomou conhecimento do caso e enviou uma equipe ao local, mas não encontrou nenhuma parte do animal.
O secretário de Meio Ambiente de Vargem Alta, Helimar Rabello, comentou sobre o ocorrido: "Recebemos uma mensagem com a imagem da cabeça da onça sobre. Fomos até o local, mas já não encontramos (a cabeça da onça). Perguntamos para pessoas próximas, que disseram não ter visto nada. Registramos um boletim de ocorrência, e a polícia está investigando o caso. Mas o local realmente existe", afirmou.
Procurada pela reportagem de A Gazeta, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação pela Delegacia de Polícia (DP) de Vargem Alta. Até o momento, nenhum suspeito foi detido, e detalhes da investigação não serão divulgados por enquanto.
A Polícia Civil informou ainda que a população tem um papel importante nas investigações "e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas".