Caso aconteceu em Anchieta durante o fim de semana. Família ficou desesperada e correu com a criança até o quartel do Corpo de Bombeiros para pedir ajuda
Um bebê se engasgou com leite materno e deu um susto nos pais neste fim de semana em Anchieta, no Sul do Espírito Santo. Desesperados, eles levaram a criança até o quartel do Corpo de Bombeiros. A criança foi resgatada por um militar de plantão.
O caso aconteceu neste fim de semana em Anchieta, no Sul do Espírito Santo. A câmera de segurança do quartel registrou o momento em que o bebê chega com a família.
Assim que o portão é aberto, o cabo Becker pega o bebê no colo e começa a fazer a manobra. Após finalizar o procedimento, ele continua com o bebê nos braços para verificar a respiração.
Quando um bebê engasga, o correto é colocar ele de bruços em cima do seu braço e fazer cinco compressões entre o meio das costas. Vire o bebê de barriga para cima em seu braço e efetue mais cinco compressões sobre o osso que divide o peito ao meio, na altura dos mamilos.
Esses procedimentos são válidos somente se a criança ou o adulto engasgado estiverem conscientes. Vítimas inconscientes precisam de atendimento hospitalar rapidamente.
@folhavitoria ???? Dois casos graves de #engasgo causaram grande comoção essa semana após a #morte de uma estudante de direito e de um bebê. Aprenda a #técnica para ajudar vítimas em momentos de #emergência. #FolhaVitória ? som original - Folha Vitória
O engasgo é uma manifestação do organismo para colocar para fora um alimento ou objeto que toma um "caminho errado", durante o ato de engolir. É considerado uma emergência, e em casos graves, pode levar a pessoa à morte por asfixia ou deixar ela inconsciente por um tempo. Agir rapidamente evita complicações.