Polícia Vitória

Polícia Federal simula sequestro de avião e ataque a bomba no Aeroporto de Vitória

Ação visa capacitar agentes para atuarem em situações críticas, como sequestros de aeronaves com reféns e ataques com explosivo

Por Regional ES

24/10/2024 às 11:02:00 - Atualizado há
Foto: Divulgacao/PF

A Polícia Federal realizou um exercício simulado para ameaça de bomba e em aeronaves nesta quarta-feira (23), no Aeroporto de Vitória. A ação visa capacitar agentes para atuarem em situações críticas, como sequestros de aeronaves com reféns e ataques com explosivos.

Segundo a corporação, o objetivo é aperfeiçoar os protocolos de resposta, testar recursos disponíveis e fortalecer a integração entre as forças de segurança em cenários de alta complexidade.
"O exercício contou com uma simulação realista de sequestro de aeronave, onde agentes especializados negociaram a rendição dos criminosos, assegurando a integridade física de todos os envolvidos", explicou a Polícia Federal.
THOMAZINE

Policiais federais que atuam diretamente na segurança aeroportuária participaram da simulação, juntamente com integrantes do Grupo de Pronta Intervenção (GPI), capacitados em negociações de crise.

Foto: Divulgação PF


O treinamento foi encerrado com a remoção e detonação segura de artefatos explosivos, conduzida pelo Batalhão de Missões Especiais da Polícia Militar do Espírito Santo, cuja equipe especializada em explosivos garantiu a efetividade da operação.

"A ação simulada também envolveu representantes de entidades públicas e privadas ligadas à segurança aeroportuária, destacando o compromisso com equipes multidisciplinares e prontas para agir de maneira integrada em situações de risco iminente", finalizou a corporação.
Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES