Ação visa capacitar agentes para atuarem em situações críticas, como sequestros de aeronaves com reféns e ataques com explosivo
A Polícia Federal realizou um exercício simulado para ameaça de bomba e em aeronaves nesta quarta-feira (23), no Aeroporto de Vitória. A ação visa capacitar agentes para atuarem em situações críticas, como sequestros de aeronaves com reféns e ataques com explosivos.
"O exercício contou com uma simulação realista de sequestro de aeronave, onde agentes especializados negociaram a rendição dos criminosos, assegurando a integridade física de todos os envolvidos", explicou a Polícia Federal.
Policiais federais que atuam diretamente na segurança aeroportuária participaram da simulação, juntamente com integrantes do Grupo de Pronta Intervenção (GPI), capacitados em negociações de crise.
O treinamento foi encerrado com a remoção e detonação segura de artefatos explosivos, conduzida pelo Batalhão de Missões Especiais da Polícia Militar do Espírito Santo, cuja equipe especializada em explosivos garantiu a efetividade da operação.
"A ação simulada também envolveu representantes de entidades públicas e privadas ligadas à segurança aeroportuária, destacando o compromisso com equipes multidisciplinares e prontas para agir de maneira integrada em situações de risco iminente", finalizou a corporação.