Rosinéia Bergamaschi será a secretária de Educação
Lucas Scaramussa apresentou nesta quinta-feira (14) o primeiro nome que vai compor sua equipe de secretários a partir de janeiro de 2025 na Prefeitura de Linhares: Rosinéia Bergamaschi vai comandar a pasta da Educação.
Mestranda e especialista em Gestão Escolar, professora efetiva e diretora escolar na Rede Municipal de Linhares, Rosinéia Bergamaschi possui um amplo currículo acadêmico e anos de experiência em sala de aula, tanto na educação básica quanto no Ensino Superior.
Com licenciatura em Pedagogia pela Unilinhares, especialização em Gestão Escolar pela UFES e pela FACELI, e especialização em Docência nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil, pela Unilinhares, Rosinéia cursa no momento o mestrado em Ciências da Educação.
Novos anúncios
No vídeo em que anuncia a futura Secretária de Educação, Lucas Scaramussa também comunicou que já fez o pedido à atual gestão para a renovação dos contratos dos servidores temporários ligados à Educação, como professores, monitores da educação infantil e da educação especial e auxiliares de serviços gerais, que iniciarão o próximo ano letivo da Rede Municipal com a nova gestão.
Ainda na área da Educação, também aconteceu nesta semana a primeira reunião da equipe de transição com a atual secretária da área para alinhamento sobre o início do ano letivo na Rede Municipal, sendo colocados em pauta assuntos como a situação de profissionais contratados em designação temporária, calendário oficial de matrícula e a merenda escolar.
Análise de relatórios
Aconteceu nesta quarta-feira (13) mais uma reunião da equipe de transição do prefeito eleito de Linhares Lucas Scaramussa (Podemos). Nesta oportunidade, os quatro integrantes da equipe puderam analisar pela primeira vez os relatórios fornecidos pela atual gestão do município.
O teor dos documentos é composto de dados e informações solicitadas oficialmente pelo grupo que representa a nova administração e ajudarão, principalmente, a direcionar as ações no início do mandato.
Nas últimas semanas a equipe de transição já se reuniu outras três vezes com representantes das pastas de Segurança, Turismo e Cultura e Esporte e Lazer, para tratar de temas relacionados às festividades de fim de ano e verão nos balneários de Linhares.
Segundo Franco Fiorot, vice-prefeito e coordenador da equipe de transição, o próximo passo é fazer o diagnóstico geral de todos os setores da prefeitura utilizando as informações fornecidas. "Agora, de posse das informações, iremos aprofundar nossa análise em cada área, para aprimorar o plano de ação específico para os primeiros meses da gestão, considerando o panorama financeiro e estrutural de cada departamento".