Motoristas abordados resistiram à ação dos militares, desacatando os agentes e ameaçando um dos PMs. O caso aconteceu em Atílio Vivácqua, no Sul do Espírito Santo.
Dois homens de 31 e 35 anos foram presos em Atílio Vivácqua, no Sul do Espírito Santo, após serem flagrados dirigindo embriagados. O caso aconteceu na noite de sábado (16). Os motoristas abordados resistiram à ação dos militares, desacatando os agentes e ameaçando um dos PMs. Um dos suspeitos disse a um dos policiais que ele iria "se arrepender amargamente".
Uma equipe realizava patrulhamento quando avistou um carro e uma moto. Ao abordar os condutores, os policiais identificaram sinais de embriaguez, como olhos vermelhos, odor de álcool, dificuldade de equilíbrio e fala alterada.
Os dois condutores recusaram realizar o teste do bafômetro, mas os policiais militares realizaram o chamado "exame de constatação de alteração psicomotora". Ainda segundo a PM, os motoristas apresentaram comportamento agressivo, resistindo ativamente à detenção. Um dos suspeitos chegou a ameaçar um tenente da corporação, afirmando que ele "iria se arrepender amargamente".
Os automóveis foram apreendidos e encaminhados ao pátio credenciado do Detran. Os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde foram autuados pela Polícia Civil por crimes de trânsito, resistência, desacato e ameaça.
A Polícia Civil informou que os suspeitos, de 35 e 31 anos, foram conduzidos à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, autuados em flagrante por desacatar funcionário público no exercício da função e por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão do álcool ou de outra substância psicoativa.