Um vídeo gerou polêmica nas redes sociais nesta quarta-feira (4). As imagens mostram um desentendimento entre duas mulheres dentro de um avião.
Uma delas aparece com fones de ouvido e de olhos fechados no assento ao lado da janela, enquanto a outra mulher a critica por não ceder a poltrona para o filho. (Assista ao vídeo abaixo).
a mãe começou a gravar a mulher sentada no avião só porque o filho dela ficou esperneando querendo sentar na janela e a moça no seu direito não deu o lugar, daí a mãe do menino achou de bom tom filmar a moça durante o voo? é cada uma!! pic.twitter.com/reauLIkNUL
— matheus (@whomath) December 4, 2024
"Tô gravando a sua cara porque você não tem empatia com as pessoas. Isso é repugnante, no século XXI, a pessoa não ter empatia com uma criança", afirma a mãe durante o vídeo.
No registro, ao perceber que é gravada, a passageira questiona, mas evita discutir com a mãe da criança. Ao fundo é possível ouvir o choro do menino, que segundo a mãe, estava com medo e a alternativa seria que ele fosse na janela para se acalmar.
A gravação provocou reações diversas. Muitos usuários criticaram a atitude da mãe, argumentando que expor a imagem de alguém sem consentimento é desrespeitoso e ilegal. Outros defenderam que ceder o lugar para uma criança seria um ato de gentileza e empatia.
A polêmica também reacendeu discussões sobre parentalidade e o papel dos pais em ensinar valores às crianças. Ao invés de insistir em um desejo ou impor vontades, muitos argumentam que situações como essa podem ser uma oportunidade de ensinar aos filhos a importância de lidar com frustrações e respeitar limites alheios.
Folha Vitória / Portal R7