O número de pessoas desalojadas no Espírito Santo subiu para 969 e de desabrigadas chegou a 70. As informações foram divulgadas às 6h da manhã desta sexta-feira (10) pelo Boletim Extraordinário da Defesa Civil do Espírito Santo.
Os municípios que mais apresentam pessoas fora de casa são Cachoeiro de Itapemirim (255), Rio Bananal (200) e Sooretama (200). Além deles os municípios de Alto Rio Novo, Aracruz, Barra de São Francisco, Irupi, Itarana, Iúna, Linhares, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha e Venda Nova do Imigrante também apresentam pessoas desalojadas.
Em Muniz Freire, nessa quinta-feira (9), houve uma queda de barreiras em estradas municipais algumas parcialmente outras totalmente interditadas (ainda em levantamento, segundo a Defesa Civil), muitas ruas alagadas. Desabamento de uma casa na comunidade São Simão, apenas perdas materiais, 06 desalojados.
Em Santa Leopoldina, o rio atingiu a cota de inundação da sede da cidade e e
algumas casas de população ribeirinha. Houve a queda do muro de duas residências e de um galpão de gengibre em Rio das Farinhas, duas árvores caíram e destruíram um telhado.
Já em Irupi, os movimentos de massa, isto é, deslizamentos, estão ocorrendo próximos a residências nos bairros e acendeu o alerta das autoridades.
ES Hoje