Um novo ciclo de formação de operadores de máquinas florestais será iniciado em São Mateus, no Espírito Santo. O Programa Cultivar, iniciativa da Suzano em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), realizou a abertura de 20 vagas para esses profissionais.
O objetivo do programa é promover o desenvolvimento social contínuo nas comunidades onde a empresa mantém operações. As inscrições podem ser feitas no período de 20 a 30 de abril.
Quem tiver interesse, independentemente de gênero, origem, etnia ou orientação sexual, pode se inscrever, de forma gratuita, por meio da página de inscrição do programa Cultivar na internet.
O processo seletivo acontecerá do dia 13 a 17 de maio. Ele inclui uma avaliação sobre conhecimentos gerais, ou seja, português e matemática, teste de simulador e uma rodada de entrevistas.
Na segunda-feira, dia 30 de maio, o curso será iniciado com duração média de três meses. As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, da 7h às 16h.
Além de contribuir para o aprendizado dos novos profissionais, a empresa também oferece benefícios como bolsa-auxílio, alimentação, equipamento de proteção individual (EPIs), transporte e seguro de vida.
"A Suzano investe continuamente na capacitação de novos profissionais, promovendo oportunidades e desenvolvimento social nas regiões em que atua. O Programa Cultivar é mais uma das iniciativas da empresa voltada para esse objetivo. Recentemente, o programa formou uma turma só de mulheres no Extremo Sul da Bahia. É uma grande chance de preparação para o mercado de trabalho", destaca Thiago Tavares, gerente de Gente e Gestão da Suzano na região.
Requisitos mínimos para o processo seletivo da Suzano
Idade mínima de 18 anos
Morar na cidade de São Mateus
Ter ensino fundamental completo
Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B vigente
Ter disponibilidade para participação integral das aulas
Conheça a Suzano
A Suzano é a maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina. A empresa exporta para mais de 100 países e atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel.
Ela tem uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano.
Fonte: Redação Folha Vitória