TRABALHADOR

Nova Venécia inaugura Ponto de Atendimento Virtual da RFB e Espaço Coworking

Por Regional ES em 20/04/2022 às 15:32:00

A Prefeitura Municipal de Nova Venécia, através da Secretaria Municipal de Finanças, inaugurou na última terça-feira (12) o Ponto de Atendimento Virtual da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB) – PAV.

O PAV irá funcionar na Casa do Empreendedor, localiza na Rua Alegre, nº 62, Centro, Nova Venécia, e atenderá tanto as demandas do município, quanto as demandas das cidades vizinhas.

THOMAZINE

O horário de funcionamento, seguirá os mesmos critérios das unidades administrativas da Prefeitura, das 08h às 11h e das 13h às 15h, de segunda à sexta. O atendimento será realizado conforme a demanda de chegada.

Os serviços que serão disponibilizados no Ponto de Atendimento Virtual da RFB serão:

CAEPF – Inscrição, Baixa, Cancelamento ou Alteração de Dados;
CAFIR – Inscrição, Alteração, Cancelamento ou Reativação;
CNO – Inscrição, Alteração ou Anulação por Multiplicidade;
Consulta Pendência Fiscal PF, PJ, Imóvel Rural;
Consulta Pendência Malha Fiscal Pessoa Física;
Consulta Restituição e Situação DIRPF;
Conversão de Processo Eletrônico para Digital;
Cópia de Processo;
Cópia Declaração e Recibos para Pessoa Física – DIRPF, DIRF Beneficiário e DITR;
Cópia Declaração e Recibos – GFIP, Perdcomp, Dacon, Dmed;
CPF – Comprovante de Inscrição, Inscrição, Alteração e Regularização
Emissão de Documento de Arrecadação – DARF e GPS;
Impugnação, Recurso, Manifestação de Inconformidade;
Juntada de Documentos;
Procuração RFB;
Protocolo de Documentos;
Protocolo de Documentos – Certidão de Obra;
Protocolo de Documentos – Certidão de Regularidade Fiscal;
Protocolo de Documentos – CNPJ – Inscrição, Alteração e Baixa;
Protocolo de Documentos – Retificação de Documentos de Arrecadação – REDARF/RETGPS.

O Ponto de Atendimento da RFB foi fruto de um acordo de cooperação técnica firmado com a Receita Federal do Brasil e tem como principal finalidade trazer facilidade aos nossos empreendedores, empresários, comerciantes e sociedade em geral. "Dessa forma os serviços que antes eram realizados em Linhares ou Colatina, agora podem ser atendidos em Nova Venécia, agilizando os serviços e facilitando o atendimento à população", disse a secretária de finanças.

Espaço Coworking é inaugurado

No mesmo dia, em decorrência de uma parceria entre a Secretaria de Finanças e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foi inaugurado na Casa do Empreendedor, um espaço preparado com muito carinho para os nossos empreendedores, o nosso Espaço Coworking. Para funcionando e atendimento das demandas do espaço o município pode contar com a parceria das empresas Grupo Maestri e da empresa Continental Stones do Brasil que fizeram a doação, respectivamente, dos móveis e o balcão de granito que está sendo utilizado no espaço coworking.

O espaço possui um ambiente climatizado, computador com acesso à internet e estrutura para atender as demandas dos nossos empreendedores locais que precisam de um ambiente para fortalecer seus negócios.

A população poderá contar com um espaço específico para que o empreendedor e a população em geral possa desenvolver seus trabalhos e fechar negócios. "Com a inauguração do PAV e do Espaço Coworking, nós esperamos contribuir com o desenvolvimento dos empreendimentos locais", pontua o Secretário de Desenvolvimento Econômico.

Um dos focos da nova gestão é no investimento dos empreendedores locais, com isso o prefeito explica a importância do novo espaço para o desenvolvimento da economia da cidade. "O Espaço Coworking é uma grande conquista para a nossa cidade, pois através deste empreendimento, focado não somente no empreendedor, mas também nos moradores, terão um local pensado, especificamente, para o desenvolvimento dos negócios", explica o chefe do executivo, o prefeito de Nova Venécia. Além disso, o prefeito destaca que o ponto de atendimento da Receita Federal é um avanço para a cidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Venécia

Comunicar erro
DENGUE

Comentários

CIDADE FM