Geral Método terapêutico

Live desta quinta-feira destaca a importância da equoterapia para pessoas com PCD's

Método terapêutico que utiliza cavalos e técnicas de equitação pode ajudar a melhorar a saúde de pessoas com algum tipo de deficiência

Por Regional ES

12/05/2022 às 06:20:42 - Atualizado há
Foto: Foto: Reprodução Folha Vitória

A live 'E Se Fosse Seu Filho' desta quinta-feira (12) terá a participação do Comandante do Regimento de Policia Montada do Espírito Santo, o tenente-coronel Giuliano Menegatti.

Ele vai contar como a "equoterapia", método terapêutico que utiliza cavalos e técnicas de equitação, pode ajudar na reabilitação, na saúde e no desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência, PCD's.

O encontro será mediado pela psicopedagoga e fundadora do grupo de apoio aos pais de autistas Força Azul ES, Bárbara Campos, e pela presidente da Amaes, Pollyana Paraguassú.

'E se fosse seu filho?' tira dúvidas sobre o espectro autista

O Transtorno do Espectro Autista, também conhecido como TEA, está relacionado a condições caracterizadas por algum grau de comprometimento no comportamento social, na comunicação e na linguagem.

As lives 'E Se Fosse Seu Filho' são transmitidas sempre às quintas-feiras, a cada 15 dias. A live desta quinta (12), começa às 20h e será transmitida na capa do Folha Vitória, no Facebook e no Youtube do jornal online. O projeto é uma parceria com o Força Azul Autismo e com a Amaes.

Fonte: Redação Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES