Uma mulher desmaiou depois que a roda-gigante da Expoingá, feira de Maringá, no norte do Paraná, sofreu um problema mecânico. O incidente aconteceu na madrugada deste sábado (14) e deixou uma das cabines travadas de cabeça para baixo.
Testemunhas disseram que outro ocupante da cabine segurou a mulher, evitando que ela caísse. Assim que a cabine se aproximou da base, ela se soltou e caiu no teto da cabine, mas não se machucou.
A Sociedade Rural de Maringá (SRM) e a diretoria Yupie Park disse que todos os ocupantes do brinquedos foram retirados sem ferimentos.
A empresa responsável pelos brinquedos disse que o problema mecânico foi solucionado por um controlador. O caso está sendo investigado.
A SRM lamentou o ocorrido e disse que, em nenhum momento, a vida das pessoas não foram colocadas em risco.
Nota da Yupie Park
"Lamentamos profundamente o ocorrido mantendo-nos solidários e em contato permanente com todos envolvidos e agradecidos porquanto não houve feridos.
Esclarecimento técnico sobre a ocorrência da Roda Gigante:
O equipamento foi adquirido e recebido do fabricante em 17/12/2019 e, devido a ocorrência da pandemia e das paralisações daí decorrentes, o equipamento não tem um ano de uso, tratando-se, portanto, de equipamento novo.
Ademais, o parque mantém e segue rigoroso cronograma de manutenções, preventiva e corretiva, bem como treinamento e qualificação dos operadores.
Quanto a ocorrência, esclarecemos que houve um problema mecânico em uma das gôndolas da roda-gigante ocasionando uma situação de anormalidade, razão pela qual nossa equipe seguiu os protocolos de segurança para situações como essa, acionando os sistemas de controle para o desembarque, em total segurança, de todos os clientes que utilizavam o brinquedo no momento do ocorrido. Infelizmente houve uma invasão por parte do público o que dificultou a conclusão da ação.
O Parque voluntariamente suspendeu a operação do equipamento para que se façam todas as averiguações necessárias para entender e esclarecer os motivos do ocorrido.
Vale ressaltar, novamente, que não houve feridos.
Uma visitante que estava na cabine passou mal devido ao nervosismo, e foi prontamente atendida por equipe especializada, fez todos os exames necessários e foi liberada logo em seguida sem nenhuma intercorrência e segundo informado pelos familiares hoje pela manhã está bem.
G1