Destaque Notícias

PF avalia entrar em terra indígena no Pará onde Kayapós dizem ter detido garimpeiros

Por Regional ES

21/05/2022 às 23:40:13 - Atualizado há

Lideranças indígenas afirmam que nove garimpeiros estão impedidos de deixar a região desde quarta (18) porque teriam tentado reativar garimpos. O Ministério Público Federal alertou para o risco de conflito. PF avalia entrar em terra indígena no Pará onde Kayapós dizem ter detido garimpeiros

CRICARE

O Ministério Público Federal, a Polícia Federal e a Polícia Civil do Pará receberam uma denúncia de que nove garimpeiros estão em poder de indígenas Kayapó, na Terra Indígena Baú, no sudoeste do Pará. Lideranças indígenas afirmam que os garimpeiros estão impedidos de deixar a região desde quarta-feira (18), porque teriam tentado reativar garimpos na terra indígena. Agora, os indígenas exigem que a Polícia Federal retire os garimpeiros da área.

O Ministério Público Federal alertou para o risco de conflito. Informou que acompanha a situação e que acionou as polícias Federal e Civil do Pará. A Polícia Federal disse que está buscando a confirmação mínima sobre o caso para realizar uma operação no local. A Polícia Civil do Pará disse que irá atuar dentro de suas atribuições.

Fonte: G1
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES