Nicanor Fávero Filho, morreu na madrugada deste domingo (29) e havia se afastado para realizar um tratamento de saúde no ano passado. Desembargador Nicanor Fávero morre após em hospital particular em São Paulo
O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região de Mato Grosso, Nicanor Fávero Filho, morreu na madrugada deste domingo (29), em um hospital particular em São Paulo. No ano passado, o magistrado havia se afastado para realizar um tratamento de saúde.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Em abril deste ano, Nicanor voltou às atividades participando de forma remota da sessão de julgamento da Segunda Turma de Julgamento do Tribunal.
Natural de Ribeirão Preto (SP), graduou-se em Relações Internacionais e Direito pela Universidade de Brasília (Unb). Era especialista em Direito e Processo do Trabalho.
Ingressou na magistratura do trabalho em setembro de 1993 e tomou posse como desembargador do trabalho em dezembro de 2017.
Ocupou o cargo de presidente e corregedor do TRT em 2020 e 2021. Atualmente, compunha a Segunda Turma de Julgamento do Tribunal.
O Tribunal Regional do Trabalho emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do desembargador.
O velório será realizado nesta segunda-feira (30), no saguão do prédio da corte do TRT-23, em Cuiabá.