A menor cidade em números populacionais do Espírito Santo está prestes a receber um empreendimento inédito e que promete fomentar o turismo da região do Caparaó capixaba. Divino de São Lourenço, cidade com menos de 5 mil habitantes, foi o local escolhido para abrigar a hospedagem, que fica dentro de um avião.
Essa é a proposta dos amigos e empreendedores Aloísio Muruce e Juarez Sofiste. Naturais da cidade, eles resolveram voltar às origens para investir e gerar emprego e renda para a cidade e para a região.
"Somos filhos de Divino de São Lourenço. Resolvemos voltar às origens para investir aqui. Queremos fazer a cidade crescer, gerar renda e empregos na região", destaca Aloísio Muruce.
A expectativa dos empreendedores é que em todo o projeto sejam investidos cerca de R$ 3 milhões, sendo cerca de R$ 700 mil necessários para deixar a suíte pronta na aeronave.
Segundo os investidores, nesta fase de obras, cerca de 25 empregos já foram gerados. Eles acreditam que, após a inauguração, sejam mais de 100 oportunidades, somando empregos diretos e indiretos.
Muruce e Sofiste afirmam que outros empreendedores já mostraram interesse em instalar cafeteria, cervejaria e lojas de artesanato no local, o que fará com que mais oportunidades de emprego sejam geradas.
"Queremos que as pessoas venham conhecer e se hospedar no local. Queremos gerar satisfação para que quando saírem daqui, elas tenham vontade de voltar e indicar os amigos, que virem fãs e clientes do local", diz Sofiste.
Redação Folha Vitória