Em partida realizada na noite desta sexta-feira (04), válida pela semifinal da Taça Cidade de Colatina, quando o jogo havia ido para disputa de pênaltis, e após uma das equipes se classificar para a final da competição, os jogadores foram ao encontro de seus torcedores, subiram no alambrado que não resistiu e desabou.
A partida era disputada pelas equipes Máquina do Mal, do bairro Bela Vista contra o Real Madrid. Na disputa por pênaltis, com a vitória da equipe Maquina do Mal, jogadores foram comemorar com os torcedores que foram ao municipal, em grande número e com a empolgação da classificação, vários jogadores subiram no alambrado, que não resistiu o peso e desabou.
Inicialmente apenas uma das colunas do alambrado não resistiu e em seguida ocorreu um efeito dominó, vindo abaixo o alambrado da lateral do campo, onde ficam as arquibancadas.
O Secretário de Esportes da Prefeitura de Colatina, Célio Locatelli, informou que periodicamente ocorre a manutenção no estádio e sempre é observado se existem ferragens expostas para que haja as reparações imediatas.
O secretário informou ainda que na segunda-feira (6), os engenheiros da secretaria de obras, irão ao estádio para fazer uma análise, tanto do alambrado que caiu quanto dos que permaneceram intactos.
Sobre os jogos que estão marcados para o Justiniano de Melo e Silva, o secretário disse que vai comunicar a Federação Capixaba de Futebol, para saber qual atitude tomar, pois na próxima segunda-feira (6), tem jogo agendado do CTE Colatina, válido pela Copa ES.
"Graças a Deus, o alambrado caiu para dentro do campo lentamente e o restante foi desabando devagar, dando tempo para os jogadores e torcedores se afastarem", finalizou o secretário, Célio Locatelli.
Assista o vídeo:
Colatina em Ação