Morreu na madrugada deste sábado a atriz e apresentadora Neila Tavares, aos 73 anos, em Rio das Ostras, Região dos Lagos. Ela tinha sido diagnosticada com enfisema pulmonar em novembro passado e, desde então foi internada quatro vezes, segundo o amigo e sócio Nilson Nunes.
Neila tinha ido a Rio das Ostras, onde a filha mora, para fazer exames. Mas passou mal e foi internada na segunda-feira (30).
O último trabalho audiovisual que ela participou foi uma série ficcional gravada para o YouTube chamada "Como nos velhos tempos".
Cinco décadas de carreira
Neila começou a carreira em 1968 no Teatro Opinião. Desde então foram cinco décadas de dramaturgia, em que participou de mais de 30 produções no teatro, na TV e no Cinema.
Uma das mais famosas surgiu por encomenda da atriz, que queria atuar em uma obra inédita de Nelson Rodrigues. Neila, casada na época com Paulo César Pereio, foi à casa do dramaturgo fazer essa proposta e ele aceitou. Dali surgiu "Anti-Nelson Rodrigues", encenada pela primeira vez em 1974.
Ela também trabalhou como jornalista, escrevendo para o jornal Folha de S. Paulo e para as revistas Pais e Filhos e Ele e Ela. E como apresentadora, na TV Manchete e na TVE.
G1