Não foi dessa vez que Mogli e 'O Livro da Selva' ganharam sua contraparte em um deserto. Ainda bem. O pequeno Ryker Webb, de apenas 4 anos, teve a sorte de sobreviver a dois dias sozinho em um deserto nos EUA e de não ter virado apenas uma história - nesse caso, triste.
Mas o desfecho real foi muito feliz, com o pequeno tendo seu paradeiro desvendado, sentindo apenas fome, sede e frio, de acordo com as autoridades.
O Gabinete do Xerife do Condado de Lincoln revelou que, após uma busca de dois dias envolvendo socorristas, equipes motorizadas, times de cães farejadores, drones, helicópteros e uma unidade de barcos de várias agências, o garotinho, dado como desaparecido desde as 17h da sexta-feira, fora encontrado.
Tudo parecia indicar para um desfecho trágico quando as equipes de busca aérea tiveram que voltar devido a "condições climáticas muito ruins, que consistiam em chuva, baixa visibilidade e teto baixo", de acordo com o escritório do xerife. A vegetação densa na área também tornou a busca pelo menino "extremamente difícil", acrescentou o escritório.
Revista Monet