Cidades Saúde

Paciente morre após colocar silicone e fazer lipoaspiração

Sabrina Martins, 41 anos, teve dificuldade de respirar após cirurgias e não resistiu. Segundo parentes, ela não tinha problemas de saúde

Por Regional ES

09/06/2022 às 14:15:54 - Atualizado há
Sabrina Martins economizou por dois anos para fazer os procedimento

Assim como muitos pacientes, Sabrina Nunes Martins, 41 anos, saiu de casa após se despedir da família determinada a realizar um sonho: fazer uma cirurgia de lipoaspiração e colocar uma prótese de silicone nos seios. Só que, diferentemente da maioria, ela não retornou.


Moradora do Bairro da Penha, em Vitória, Sabrina chegou à clínica, em Vila Velha, às 6h30 da última segunda-feira (6) para realizar as cirurgias, acompanhada da irmã.

Lá, segundo familiares, realizou exames pré-operatórios e recebeu "sinal verde" para realizar os procedimentos, que começaram por volta das 10 horas. Ela, de acordo com parentes, não tinha problemas de saúde.

Após as cirurgias, conforme familiares, ela teve dificuldade de respirar e os profissionais da equipe da clínica teriam adotado procedimentos na tentativa de controlar a situação. Horas depois, Sabrina foi transferida para um hospital particular em Cariacica.

Um parente, que pediu para não ser identificado, contou que apesar das complicações pós-cirurgia, a transferência para o hospital só ocorreu por volta de 22h30, aproximadamente cinco horas após o término dos procedimentos.

Só que na madrugada de terça-feira (7), por volta das 4 horas, ela não resistiu. Até agora não há resposta para a causa da morte. O corpo foi levado para o Departamento Médico Legal (DML), onde foi feita necrópsia. Na certidão de óbito, segundo a família, consta "causa indeterminada para a morte (aguardando laudo)".

"Até agora, não recebemos nenhum posicionamento. O médico fez uma ligação para a irmã dela, disse que em anos de profissão nunca perdeu um paciente, mas satisfação sobre o que ocorreu, não tivemos. Sabrina chegou entubada ao hospital", contou outro parente.

Publicidade

Mãe de uma adolescente de 16 anos e um menino de 6, Sabrina e o marido, que é policial militar, juntaram por dois anos mais de R$ 10 mil para realizar esse sonho.

"Ela era uma amiga, mãe, filha e esposa fantástica, que transformou a vida de todos que conviviam com ela. Ficam as boas lembranças dos momentos com ela no coração", disse outro familiar, que também não quis ser identificado.

Na manhã de quarta, amigos e familiares foram ao Cemitério de Maruípe, em Vitória, dar o último adeus a Sabrina. Sua irmã, muito abalada, desmaiou e foi amparada.

A família diz que registrou um boletim de ocorrência informando sobre o fato.

Fonte: Tribuna Online
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES