As Secretarias Municipais de Educação e de Assistência Social promoveram uma passeata nesta segunda-feira (13), no Centro de São Mateus, com profissionais de ambas as secretarias, comunidade escolar e participantes de projetos sociais.
Com carro de som, faixas, cartazes e farta distribuição de material educativo, o objetivo da ação foi impactar e chamar a atenção das pessoas para a importância do combate ao trabalho infantil. O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil foi domingo, 12.
Segundo a secretária Municipal de Educação, Marília Alves Silveira, "não é uma comemoração, e sim uma ação coletiva para chamar a atenção para o problema, que prejudica o desenvolvimento psicossocial do indivíduo e contribui para a aumentar a desigualdade social."
"O nosso trabalho é fazer com que as pessoas saibam que todos têm voz e que as injustiças devem ser denunciadas e combatidas", destacou a secretária de Assistência Social, Marinalva Broedel,
Publicidade
Em seu pronunciamento, Marinalva Broedel deu ainda destaque ao Disque 100, disque-denúncia do Governo Federal para acolhimento de denúncias de violações dos direitos de grupos vulneráveis, entre elas, a exploração do trabalho infantil.
Prefeitura de São Mateus